Esportes Postado por Hélio Lemes - 9 de julho de 2019 15:31 | Atualizado há 4 meses

Suspenso por doping, Walter nega uso de substância proibida

Jogador afirma que não ingeriu substância utilizada no tratamento para a perda de peso

diario da manha

Suspenso por doping em mais um ano, Walter foi flagrado em exame antidoping quando atuava no CSA, no ano passado. O exame apontou uso de “sibutramina”, substância utilizada no tratamento para a perda de peso.

A suspensão do atacante, que estava de volta ao Goiás, terminaria na semana passada. Com o novo gancho, ele terá de ficar até o dia 4 de julho do ano que vem afastado de qualquer atividade do Verdão ou de outro clube.

Cabe a Walter recorrer no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), na Suíça. O jogador está confiante que será inocentado, pois acredita que a pena que já foi cumprida foi muito dura.

Sentimento após a nova suspensão

É um pouco de cada (decepção e revolta), estou um pouco triste porque faltando um dia para acabar a suspensão “inventaram” outra audiência e foi aí que peguei mais um ano de suspensão. Tenho que colocar Deus à frente, sem ele a gente não chega em lugar nenhum. Mas ainda estou confiante para recorrer. Não quero que nenhum jogador passe por isso, é muito triste.

Walter, ao Globoesporte.com

Futuro da carreira

Muita gente estava em dúvida. No ano que vem estarei com 31 anos, estarei bem, quem sabe na minha volta eu esteja no Goiás mais uma vez. Nunca vou esquecer o Goiás, tudo o que que eu ganhei foi graças ao Goiás. O Goiás mostrou de novo que estava comigo.

Walter, ao Globoesporte.com

Dificuldades financeiras

Já fiquei quase um ano sem receber, automaticamente você tranca o contrato. Aquele dinheiro que a gente guarda eu já usei bastante. Tenho duas filhas para criar, eles precisam de mim, tenho minha mãe e meu custo de vida. Como havia o recurso, eu tinha o pé atrás de que poderia dar algo errado e guardei um pouco. Mas é preciso estar muito esperto, imagina pegar dois anos de suspensão do nada?

Walter, ao Globoesporte.com

Abaixo, alguns dos principais portais de notícias falaram sobre o caso de Walter no twitter


tags:

Comentários