Superliga é lançada oficialmente

A Confederação Brasileira de Vôlei lançou ontem a edição 2015/2016 da Superliga de vôlei. E mais uma vez o Cruzeiro no masculino e o Rio de Janeiro no feminino são os grandes favoritos da competição.
No feminino, os times participantes são Rexona-Ades (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Sesi-SP, Camponesa/Minas (MG), Dentil/Praia Clube (MG), E.C. Pinheiros (SP), Brasília Vôlei (DF), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), Rio do Sul/Equibrasil (SC), São Bernardo Vôlei (SP), Concilig/Vôlei Bauru (SP) e Renata Valinhos/Country (SP).
No masculino, estarão em ação as equipes do Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Funvic/Taubaté (SP), Minas Tênis Clube (MG), Brasil Kirin (SP), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Juiz de Fora Vôlei (MG), Voleisul/Paquetá Esportes (RS), Bento Vôlei/Isabela (RS), São José dos Campos (SP) e Montes Claros (MG).
O presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, destacou a importância da Superliga para o vôlei brasileiro. “Esta competição é fundamental para que tenhamos sucesso na formação de nossos atletas e renovemos o esporte”, comentou o presidente da CBV.
O diretor de Competições de Quadra da CBV, Radamés Lattari, afirmou que esta edição da Superliga será muito forte. “Temos em quadra vários campeões mundiais e olímpicos, o que nos garante um ótimo nível de competição. Certamente a Superliga será um espetáculo”, avaliou Radamés.
O evento de lançamento também ficou marcado pelas homenagens a nomes de destaque na história do esporte como Fofão, Renan Dal Zotto e Bebeto de Freitas, que em 24 de outubro entraram para o Hall da Fama, em cerimônia realizada em Holyoke, pequena cidade do estado americano de Massachussetts, onde o vôlei foi criado em 1985. Especial homenagem também foi prestada ao empresário Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, pelo trabalho incessante pelo desenvolvimento do esporte brasileiro, particularmente o voleibol.
Mais lidas
Materias em destaque
Mais de Esportes
Aparecida sente orgulho de participar do Revezamento da Tocha Olímpica
...
Quadras de hóquei sobre grama recebem piso definitivo para os Jogos Rio 2016
...
Show de fogos de artifício encerra primeiros Jogos Mundiais Indígenas
...
Crianças praticam esportes menos conhecidos em evento do governo do Rio
...
Rocinha sedia festival com esportes olímpicos e paralímpicos
...
Vamos brincar na Praça de Esportes?
Mara Narciso,Especial para Opinião Pública ...
Governador e ministro dos Esportes vistoriam obras do Centro de Excelência
...
Maguito Vilela inaugura hoje Centro de Artes e Esportes Orlando Alves Carneiro
Da assessoria ...
Toninho Português, o homem de todos os esportes em Rio Verde
...
Centro de Artes e Esportes Unificados é entregue à população
...
Comentários