Sem categoria Postado por O Globo - 13 de outubro de 2015 06:01 | Atualizado há 6 meses

Neymar confirma interesse em renovar com o Barcelona

Brasileiro não tem medo de pressão e diz que Messi ganhará a Bola de Ouro

diario da manha

Apesar de ainda ter mais três anos de contrato com o Barcelona pela frente, Neymar quer estender o vínculo com o clube catalão. Em entrevista ao “Mundo Deportivo”, ele garantiu estar muito feliz no clube e adaptado à cidade, mas deixou a negociação nas mãos do pai.

Com a lesão de Messi, Neymar sabe que a pressão sobre ele aumenta, mas afirmou não ter medo, já que sempre esteve acostumado a grandes responsabilidades no Santos e na seleção brasileira.

O jogador culpou as lesões que atingem o elenco como a maior dificuldade para o time nesse início de temporada, mas garantiu que é obrigação do Barcelona tentar conquistar todos os títulos possíveis.

Embora tenha sido eleito um dos cinco melhores jogadores do mundo pela UEFA e esteja na lista da FIFA à Bola de Ouro, Neymar garantiu que o prêmio de melhor do mundo em 2015 já tem dono:

— Este ano, a Bola de Ouro está reservada para Messi. Por tudo que fez, ele merece. Eu espero crescer jogando junto com ele, que é o melhor e um ídolo para mim. Aprendendo com o melhor, um dia eu posso ganhar (a Bola de Ouro).

No último dia 3, o brasileiro chegou a cem jogos pelo Barça. Apesar da derrota para o Sevilla, o jogador comemorou a marca.

— Desde criança quero jogar aqui (no Barcelona). Completar cem partidas é uma honra — disse Neymar, que escolheu o gol marcado em seu primeiro clássico contra o Real Madrid o mais marcante.

tags:

Comentários